Quais as vantagens de morar em um condomínio?

Morar em um condomínio fechado tem muitas vantagens, e por isso é a escolha de boa parte das pessoas. Confira algumas:


Segurança
Esse é um dos principais motivos para que muitas pessoas optem por viver em condomínios fechados. Isso porque, com um sistema de portaria, a entrada de pessoas acaba sendo mais vigiada, oferecendo uma segurança extra contra invasões.
Muitos condomínios ainda investem em outros pontos para reforçar a segurança, como vigilância por câmeras 24 horas, cerca elétrica, rondas em áreas comuns, entre outros. Tudo isso faz com que a exposição ao perigo seja reduzida, aumentando a sensação de segurança e fazendo com que a ideia de morar em condomínio se torne uma opção muito atrativa desse ponto de vista.


Privacidade
Quem não gosta de uma boa privacidade, né? Receber visitas sem aviso prévio é algo comum na vida de quem mora fora de condomínios. A toda hora a campainha pode ser tocada por pessoas pedindo coisas, vendedores, entregadores de panfletos, entre outros, quebrando a rotina de quem preza pelo conforto. Quando alguém opta por morar em condomínio isso não acontece. Afinal, todas as visitas devem passar
pela portaria, que entrará em contato com você para liberar ou não a entrada. Assim, quem gosta de ter mais tranquilidade e privacidade, certamente viverá melhor em um condomínio.


Opções de lazer para quem quer morar em condomínio
Nem sempre é fácil construir uma casa com uma boa área de lazer, com piscina, churrasqueira, playground, campo de futebol ou academia, não é mesmo? Mas esse é um atrativo que costuma estar presente na maior parte dos condomínios, aumentando as opções de entretenimento tanto para as crianças como para os adultos.
Isso significa que você não precisará sair de casa para ter acesso a essas facilidades – e muitas vezes ainda poderá economizar, evitando, por exemplo, ter de pagar a mensalidade de uma academia.


Proximidade com os vizinhos
Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para conhecer nossos vizinhos, mas ao morar em condomínio as pessoas tendem a viver mais próximas. Afinal, ao menos algumas vezes no ano você terá de participar das reuniões e terá que conhecer, no mínimo, o síndico (que poderá, inclusive, ser seu vizinho).
Essa proximidade faz com que haja sensação maior de tranquilidade, além de, é claro, favorecer os laços de amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *