5 dicas para acertar na compra dos seus móveis

Estabeleça um orçamento

Estabelecer um limite de gastos é a primeira dica que você deve seguir antes de sair comprando móveis. É importante que defina uma valor, que saiba que não vai comprometer as finanças de sua família ou outros projetos mais importantes.

Durante a elaboração do orçamento deve juntar ao preço dos móveis, o custo do frete e a montagem da peça. Há muitas pessoas que se esquecem deste dois últimos pormenores.


Defina o que precisa comprar

É hora de fazer uma lista de tudo o que você gostaria de comprar para decorar a sua casa. Depois de ter a lista concluída é altura de fazer cortes! Tudo o que não for prioritário deve ficar de fora da lista – pelo menos por enquanto.

Depois de concluir este passo, é altura de definir o estilo de decoração que gostaria de seguir – moderno, clássico, rústico ou outro. Este processo vai facilitar muito o seu raciocínio.

Com todos estes dados em mão, a etapa seguinte é a da pesquisa. Você terá a tarefa de determinar quais os produtos podem ser cogitados para você comprar.


Saiba as medidas

Na hora de comprar um móvel, ou um objeto decorativo é muito importante saber exatamente a medida do ambiente em ele será inserido para evitar futuras dores de cabeça.

Este é um passo indispensável! Já imaginou comprar um móvel ou acessório de decoração e depois o mesmo não caber no local onde o planejava colocar. Antes de ir comprar confira as seguintes medidas:

  • Largura do ambiente.
  • Altura (esta medida é importante por exemplo na compra de uma estante).
  • Espaço entre os objetos já existentes (evite que o ambiente fique apertado).
  • Largura e altura dos batentes das portas e janelas (já imaginou comprar um móvel que não seja desmontável e depois ele não caber na porta ou janela).


Pesquise o melhor preço

Chegou o momento de pesquisar todas as opções existentes no mercado. Faça uma busca de informações em lojas virtuais e físicas. Compare os preços e as condições oferecidas por cada uma das empresas.

Nós dias que correm existe cada vez mais concorrência entre as diferentes, sendo assim possível encontrar móveis a preços muito acessíveis. Grandes varejistas como o Extra, Carrefour, Americanas ou Ponto Frio, disponibilizam todas as semanas novos folhetos de ofertas onde você pode conferir as melhor promoções de produtos decorativos.


Opte por móveis usados ou faça-os você mesmo

Os móveis e acessórios de decoração usados também podem ser uma boa opção caso você não tenha muito dinheiro para gastar. Por vezes, em feiras, brechós, sites e grupos de redes sociais é possível encontrar móveis usados a preços muito acessíveis e que podem ser restaurados a um preço muito reduzido. Esta opção pode sair muito mais barata do que comprar um móvel feito a medida.

Além de você compara móveis usados, também pode optar por fazer os seus próprios móveis, camas e outros acessórios de decoração. Atualmente é muito popular construir móveis usando pallets e madeiras. Você pode encontrar na Internet inúmeros tutoriais que explicam passo a passo como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *