Forro de gesso: Saiba o porquê utilizá-lo

Devido a sua praticidade, beleza e a possibilidade de disfarçar imperfeições, rebaixar, embutir iluminações, colocar a cortina no teto ou passar eletrodutos, fios e instalações hidráulicas necessárias, o forro de gesso é uma das opções mais utilizadas em projetos,

Os forros de gesso, além disso, deixam os ambientes mais bonitos e conferem um visual mais elegante para a casa. Na decoração, o gesso permite ousar na criatividade, criando diferentes níveis na parede e separando os ambientes, deixando assim o cômodo com uma cara mais moderna.

Vantagens

Uma das principais vantagens de utilizar o gesso em um ambiente é a possibilidade de embutir a iluminação, permitindo utilizar luz em qualquer lugar, sem a necessidade de quebrar a parede.

Outra vantagem é a sua praticidade de instalação, cuja a montagem é rápida e prática.

Gesso tradicional ou drywall?

Os tipos de gesso usados em projetos de decoração são o gesso tradicional e o drywall. Os dois tem origem do mesmo material, porem são instalados de forma bem diferentes. O forro de gesso tradicional é fornecido em placas, que são presas umas nas outras e no teto com arames. Já o drywall, é uma estrutura feita com perfis metálicos e parafusados, que são fixados no teto e recebem um fechamento com placas.

O forro de gesso tradicional é o mais conhecido, mas sua instalação demanda mais tempo e faz mais sujeira que o drywall, porem costuma ser até 50% mais barato que o drywall.

Apesar de ser mais caro, o drywall é a opção que oferece melhor custo-benefício, isso porque a sua instalação é rápida, não gera tanta sujeira e não sofre dilatação, podendo ser instalado em qualquer tipo de ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *