6 dicas imperdíveis para decorar um imóvel novo

Chegou a parte divertida da casa nova! Decorar. E essa é uma hora em que liberamos toda a nossa criatividade para escolher o melhor para nós.

Por isso nós preparamos 6 dicas onde você vai aprender por onde deve começar a decoração dele.

Dica 1: Escolha um tema

A primeira dica imperdível para que você possa decorar a casa nova é escolher um tema para o seu lar. Retrô? Minimalista? Decoração industrial? Colorido? Defina o estilo que o imóvel terá para que você tenha um norte para onde seguir nas próximas dicas.

Dica 2: Móveis planejados

Além de valorizarem o imóvel, os móveis planejados são feitos para otimizar ao máximo os espaços onde serão instalados. Eles são fáceis de limpar e encaixam perfeitamente em cada cantinho que você precisar.

Outro benefício dos móveis planejados é a quantidade variada de acabamentos, o que permite uma decoração personalizada de acordo com o seu perfil. Escolha entre laminado de alta pressão (fórmica), vidro, laca, metacrilato, tamponamento, madeira natural, couro e gofrato (pintura texturizada fosca que não tem imperfeições).

Existem opções e preços de móveis planejados para todos os gostos e bolsos. Basta procurar por uma marca de confiança e conversar com o projetista para que ele execute o projeto do jeito que você quer.

Dica 3: Lojas de móveis e decoração

As grandes lojas de móveis e decoração são outra opção para que você consiga decorar o seu imóvel novo. Nessas lojas você encontra ambientes já montados e decorados para ter uma noção daquilo que você gosta e deseja para a sua nova casa. Observe como tudo é disposto e encontre soluções para o seu lar.

Dica 4: Reaproveite os móveis de família

Alguns móveis de família tem tanta história para contar, não é mesmo? Aproveite alguns móveis, faça uma boa reforma neles e dê continuidade à tradição da sua família. Os estilos vintage e retrô estão em alta e os móveis também podem ajudar a contar histórias da sua família. Eles podem combinar bem com outros projetos, sendo peças-chaves.

Dica 5: Contrate um profissional

Um designer de interiores ou um arquiteto podem te ajudar a pensar e encontrar uma solução para a decoração do seu imóvel novo. Profissionais capacitados para otimizar e decorar ambientes, eles pensam em soluções para o seu dia a dia e conseguem criar atmosferas que têm tudo a ver com o que você deseja.

Existe também a possibilidade de você já ter em mente todo o projeto do seu apartamento, porém não deseja fazer em uma loja de móveis planejados. Para isso, chame um marceneiro e elabore com ele o projeto que você deseja. Quem gosta de uma decoração mais rústica e original pode recorrer ao marceneiro.

Dica 6: Montando aos poucos

Você não precisa decorar o apartamento inteiro antes de se mudar. Faça a decoração ambiente por ambiente, ou então compre o básico para conseguir estabelecer a sua rotina em casa e aos poucos, quando se acostumar com ela, identifique oportunidades para decorar e estruturar o seu imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *